(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 
  • Fotos

A Ford já começa a mostrar a nova geração do Ka oficialmente ao criar um microsite para que os interessados no modelo se cadastrem e recebam novidades por e-mail. De acordo com a reportagem de C/D, o carro será lançado no Brasil no mês que vem e chegará às lojas em junho. Terá praticamente igual ao protótipo mostrado em novembro último. E será equipado com um novo motor 1.0, de três cilindros, ou 1.5, de quatro. 

O carro não terá o forte apelo do preço baixo. Será mais requintado e mais equipamentos de série. além de ter quatro portas e uma versão sedan. Usará a plataforma do New Fiesta e em vez os 2,45 metros de entre-eixos da atual geração passará a ter 2,50 metros. Além disso, contará com equipamentos inéditos no segmento, como o sistema multimídia Sync. 

Além da versão hatch, o novo Ka também será vendido como sedã, a partir do segundo semestre. Quando chegar ao mercado, o carro vai passar a concorrer com Volkswagen Voyage, Chevrolet Prisma, Fiat Grand Siena, Hyundai HB20S e companhia, na faixa entre R$ 35 mil e  R$ 45 mil. Entre outras características, virá com um generoso porta-malas de 500 litros. 

[Fonte: Car and Driver]