(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 

Após atiçar o público com uma série de teasers em imagens e vídeos, a Nissan finalmente revelou ao mundo a décima geração da Navara, que por aqui chegará como Frontier – obviamente, substituindo o modelo atual. A nova Nissan Frontier/Navara deu um grande salto em estilo em comparação com a versão antiga, com linhas que incorporam a nova identidade visual da montadora japonesa.

Na dianteira, o principal destaque da nova Nissan Frontier é a grade cromada com duas grossas barras cromadas nas extremidades, além dos faróis de desenho mais moderno e iluminação por LEDs. O para-choque segue a mesma linha e também está mais atual, com moldura cromada nos faróis de neblina. Visto de lateral, os retrovisores lembram os de carros de passeio e o formato das janelas acompanha o desenho da lataria.

Já na traseira, a nova Nissan Frontier ostenta um vinco em “U” na tampa da caçamba e lanternas com desenho mais convencional. Por dentro, a nova picape média também foi totalmente redesenhada, com direito a detalhes em alumínio. Assim como a rival Ranger, a cabine da nova japonesa lembra a de um carro de passeio. O painel de instrumentos traz uma tela TFT de alta resolução que fornece acesso à bussola e apoio ao sistema de navegação, além de mostrar o conteúdo do rádio e um indicador de economia de combustível.

Além disso, a nova Frontier recebeu chassis de alta resistência em conjunto com uma suspensão atualizada, que foram projetados para melhorar a manobra na cidade. O motor é um 2.5 turbodiesel de quatro cilindros com 16 válvulas, equipado com turbo com atuador elétrico, que dispõe de duas versões: 163 cv e 41,1 kgfm e 190 cv e 45,9 kgfm. Este motor atualizado promete ser até 11% mais eficiente que o anterior. A Nissan oferecerá ainda um 2.5 a gasolina de quatro cilindros.

Ambos trabalham com um câmbio manual de seis marchas ou um automático de sete velocidades. A tração 4×4 pode ser ativada durante a condução e é apoiado por uma série de sistemas, como o controle dinâmico do veículo, controle de descidas, partida em subidas, deslizamento de freio limitado, etc.

[Fonte: Notícias Automotivas]