(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 

A Audi anunciou nesta segunda-feira, 16, a chegada do novo RS Q3 ao mercado brasileiro, o primeiro utilitário-esportivo de sua linha preparado pela divisão esportiva RS, que foi apresentado lá fora em fevereiro do ano passado, durante o Salão do Automóvel de Genebra. O novo modelo tem preço sugerido de R$ 273.600 e já pode ser configurado no site nacional da montadora alemã.

O novo Audi RS Q3 vem equipado com um propulsor 2.5 litros de cinco cilindros em linha, com turbo e injeção direta de gasolina, capaz de desenvolver 310 cavalos de potência e 42,8 kgfm de torque. Junto a ele está a transmissão automatizada S tronic de sete velocidades e dupla embreagem e a tração integral Quattro. De acordo com a marca, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, e atinge uma velocidade limitada eletronicamente de 250 km/h.

No visual, o Q3 esportivo se diferencia das demais versões pelo para-choque dianteiro com desenho mais agressivo e entradas de ar maiores, grade com formato do tipo colmeia, detalhes em alumínio fosco, novas rodas de liga-leve de 19 polegadas, spoiler traseiro, entre outros. Por dentro, o crossover conta com bancos em couro e Alcântara, volante esportivo em couro, pedais de alumínio, etc.

Entre os equipamentos de série, há teto solar panorâmico, controle de estabilidade e de tração, freios a disco ventilados (perfurados nas rodas dianteiras), faróis de xenônio, sistema start/stop, navegador integrado, sistema de áudio Bose, Audi Drive Select, bancos com ajustes elétricos, airbags frontais, laterais e de cortina, entre vários outros. Não há opcionais.

[Fonte: Notícias Automotivas]