(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 

Um dos modelos expostos no Salão de Paris(França), o renovado hatch médio Ford Focus começa a ser vendido no Brasil a partir do primeiro semestre do ano que vem. A principal novidade é a adoção do estilo de design da Ford, representado pela grade hexagonal e os faróis finos e espichados. Na traseira, a única diferença está na lanterna, mais escura e com a proporção de sua base reduzida. Essas mudanças valem tanto para o hatch quanto o sedã. Ambos chegarão ao Brasil vindos da Argentina.

Disposta a fazer o Focus ser o carro mais vendido do mundo - título que disputa com o Toyota Corolla, a Ford tratou de colocar mais equipamentos. Recebe a central multimídia Ford SYNC2 com uma tela de 8 polegadas, controle por voz e navegação por GPS. É o primeiro carro da marca a vir com sistema de estacionamento autônomo.A Ford também mexeu na quantidade de botões - o Focus atual tem mais botões do que a cabine de um avião. 

O Volkswagen Golf, seu principal rival na categoria, surpreendeu com sua dinâmica mais acertada. Os engenheiros da Ford não gostaram nem um pouco e trabalharam em mudanças na estrutura do carro. Os amortecedores são novos e melhoram a estabilidade da carroceria. As molas estão mais duras, para deixar a estrutura mais firme nas curvas. A direção elétrica e o controle de estabilidade foram reprogramados e ficaram mais suaves. No conjunto mecânico não haverá mudanças em relação ao Focus vendido atualmente no Brasil. 

[Fonte: Car And Driver]