Não é segredo para ninguém que a Fiat prepara para o início do ano que vem a inauguração da sua nova fábrica em Goiana (PE). Faltando poucos meses para “cortar a fita”, a marca já acerta os últimos detalhes: o site Diário de Pernambuco fotografou, com exclusividade, a primeira unidade nacional do Jeep Renegade, um dos modelos que será fabricado no local – vale lembrar que a Fiat comprou a Jeep há quatro anos.
Como a própria faixa no para-brisa indica, o modelo é um “VP”. Ou seja, um Protótipo de Validação que serve para testar a linha de produção da fábrica antes de ela funcionar a todo vapor. A produção em série está marcada para começar logo após a inauguração da fábrica.
A marca afirma que a unidade veio dos EUA ao País para a realização de fotos de catálogo estrangeiro e para ser apresentada à rede de concessionários da Jeep em convenção em São Paulo. O modelo será a principal atração da marca para o Salão do Automóvel, que ocorre na capital paulista entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro.
Apesar do claro foco urbano, o Renegade poderá ser equipado com tração integral e reduzida. Haverá também vários modos de condução para diferentes terrenos (Lama, Areia) e controle eletrônico de descida. O apelo mais off-road ficará por conta da versão topo de linha Trailhawk 4x4, cuja altura livre do solo chega a 210 mm.
No Brasil, o Renegade terá três versões de acabamento, duas de transmissão (manual e automática de nove marchas), duas de tração (4x2 e 4x4 com reduzida) e duas de motores (1.8 Flex de 132 cv e 2.0 turbo diesel com 30 mkgf de torque). Preço? Espere por algo entre R$ 65 e R$ 85 mil. Um SUV mais caro e sofisticado que o Renegade também será feito pela Jeep em Pernambuco a partir de 2016.
[Fonte: Car And Driver]
Clique na unidade mais próxima da
sua região para solicitar atendimento!