(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 
  • Fotos

Conhecida pelo mundo por ter SUVs robustos e confiáveis, a Nissa vai iniciar a sua caminhada no Brasil por este terreno com um SUV compacto derivado do conceito Extrem, apresentado no Salão de São Paulo de 2012. Para a edição desse ano, a marca prepara uma evolução do Extrem, a ser chamado de Extrem II.

Embora ainda conceitual, o modelo será menos futurista e apresentará linhas mais próximas às do SUV que sairá da linha de produção da fábrica de Resende (RJ) em maio de 2016. A estreia oficial está agendada para acontecer durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro em julho de 2016.

A data é proposital. A Nissan é uma das patrocinadoras do evento e ela acaba de abrir no Rio seu Centro de Design para a América do Sul. A propósito, dos três projetistas que trabalham no estúdio, dois participaram ativamente no desenvolvimento do Extrem II. 

Feito sobre a plataforma V, a mesma de March e Versa, ele compartilhará o motor 1.6 16V com os outros membros da família e deve estrear o novo câmbio automático para os nacionais da Nissan. Custará entre R$ 60 mil e R$ 70 mil, nas versões de entrada e intermediária.

[Fonte: Car And Driver]