(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 

Kia Motors do Brasil confirma que vai mostrar as novas gerações dos modelosSorento e Carnival no Salão do Automóvel, em São Paulo, entre 30 de outubro e 9 de novembro. O crossover chega à terceira geração um pouco maior, graças ao uso compartilhado da plataforma do Hyundai Santa Fe. Suas medidas são 4,78 metros de comprimento, 2,78 m de entre-eixos e 1,685 de altura - são 95 mm de comprimento, 80 mm a mais de entre-eixos e 15 mm a menos na altura.

Por fora, o Sorento recebeu uma atualização da linguagem de design da Kia. A grade "focinho de tigre" está mais larga e reta, com um desenho interno na forma de pequenos diamantes, o que empurrou os faróis um pouco mais na direção da lateral. Os faróis de neblina estão maiores e em um formato diferente. A entrada de ar que ficava acima da placa desapareceu. Na parte de trás, há novas lanternas mais longas e com uma forma mais tradicional. Os refletores passaram para a horizontal.

 

No caso da minivan Carnival as principais mudanças no desenho estão na frente. A grade cresceu e agora ocupa boa parte do espaço frontal. Outra boa novidade são os faróis de led redesenhados e a redução da janela traseira, o que deu mais personalidade ao carro.

As alterações na traseira foram um pouco mais conservadoras.  Mesmo assim, merece destaque as lanternas com novo desenho e que agora invadem a tampa do porta-malas, além do pequeno aerofólio acima do vidro traseiro.

O interior, com espaço para oito passageiros, é um pouco menos empolgante, mas reserva boas surpresas, como o volante de três raios, o painel renovado e o novo mecanismo de rebatimento dos bancos. A parte estrutural também recebeu atenção especial e o carro agora conta com 76% de aço alta resistência na carroceria.

O antigo  V6 3.5 sai de cena e dá espaço ao V6 3.3 - também utilizado no Sorentoem alguns países. O novo motor é capaz de despejar 280 cv e está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades que, segundo a Kia, será responsável por uma melhora no consumo.

[Fonte: Car And Driver]