(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 

A Chevrolet lança a versão Activ da minivan Spin por preços que partem de R$ 62.060 com câmbio manual de cinco marchas, valor que sobe para R$ 65.860 no caso do carro vir com caixa automática de seis. A marca acredita que a novidade vai aumentar ainda mais a participação do modelo no segmento, que hoje é de 55%. De acordo com a fabricante, um dos fatores que devem contribuir para isso é o aumento do volume de viagens de carro e do ecoturismo no Brasil, que tem mostrado um crescimento de 30% ao ano, ainda conforme as pesquisas da GM. 

Na comparação com as demais versões da Spin, aActiv conta com rodas exclusivas de aro 16, montadas em pneus de uso misto (asfalto/ terra) 205/60R. Apenas isso acabou aumentando a distância livre do solo em 8 milímetros. Além disso, o carro teve toda a suspensão recalibrada e, no caso da versão automática, a primeira ficou mais curta para compensar a maior circunferência de rolamento. As demais marchas foram alongadas em torno de 5% com uma nova relação de diferencial. O que mudou também é a distância entre a primeira e a segunda, o que contribuiu com a agilidade do carro. O motor é o mesmo 1.8 flex das outras versões da Spin.

A GM decidiu instalar o estepe na traseira para dar um aspecto aventureiro à Spin, mas bem no centro da tampa do porta-malas. E caprichou no mecanismo de articulação que sustenta a roda sobressalente. Incluiu buchas com ranhuras para melhor lubrificação, três pontos de fixação com coxins Poliacetal e dobradiças especiais. Na prática, tudo isso acaba tornando o sistema seguro, evitando acidentes e eliminando vibrações e ruídos incômodos, mesmo se o carro estiver passando por piso irregular.

Por estar bem no centro, segundo a GM, o carro fica mais equilibrado nas curvas, seja para direita ou para a esquerda. E o braço de sustentação fica um pouco menor, o que exige menos espaço para abertura, o que é interessante para quem estaciona em vagas apertadas.

Como parte da linha 2015, a Spin Activ ganha fechamento dos vidros pela chave canivete, além da possibilidade de instalação do módulo TV no sistema multimídia My Link. A versão aventureira passa a ser a topo de linha, com itens como volante revestido de couro, bancos de tecido preto e branco exclusivo, para-choques com proteção plástica na parte inferior. Os dianteiros contam com faróis dianteiros e os traseiros vêm com refletores extras nas pontas.

A marca também explicou que decidiu fabricar a Spin Activ apenas na versão de cinco lugares para dar prioridade ao espaço no porta-malas, que pode levar mais de 700 litros de bagagem mesmo sem os encostos dos bancos traseiros rebatidos. Quem quiser uma minivan de sete lugares terá que optar pela versão LTZ.

[Fonte: Car and Driver]