(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
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A Mercedes-Benz lança no Brasil o roadster SL400 (US$ 222.900, ou cerca de R$ 574 mil) com novo motor V6 3.0 biturbo de 333 cv. São 27 cv a mais que o V6 do SL350 que foi substituído. O roadster vem com carroceria de alumínio e partes ainda mais leves, com a cobertura do tanque e magnésio, o que ajuda na agilidade do esportivo, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos, diz a fabricante. Como medida de segurança, tubos de aço de alta resistência foram integrados às colunas dianteiras.

Como item de série, a versão SL 400 possui a função ECO start/stop e transmissão automática 7G-TRONIC PLUS, oferecendo quatro modos de operação: “C”(eficiência controlada), “S”(esportiva), “S+” (Sport plus) e “M” (manual). Além disso, há  suspensão com amortecedores semi-ajustáveis, que atua em conjunto com o sistema de direção Direct-Steer, com assistência sensível à velocidade e redução variável dependendo do ângulo de esterço do volante.

Outros itens de destaque são Keyless GO, que permite ao motorista utilizar uma chave sensorial para abrir as portas e ligar o veículo, e o HANDS-FREE ACCESS, para abertura ou fechamento da tampa do porta-malas sem uso das mãos e sem contato. O usuário precisa simplesmente movimentar o pé próximo ao para-choque traseiro.

O SL 400 também conta com sistemas de assistência ao condutor. Entre eles estão o ATTENTION ASSIST, para detectar sonolência no motorista, e o ADAPTIVE BRAKE, sistema de frenagem que reúne ABS, controle de deslizamento na aceleração (ASR) e controle ativo de desvio lateral. O sistema ADAPTIVE BRAKE funciona juntamente com luzes de freio adaptativas. Nas frenagens de emergência, elas piscam, alertando os veículos que vêm atrás.

Também fazem parte da lista de equipamentos do SL400 itens como Active Parking Assist (assistência ativa ao estacionamento), que utiliza sensores de ultrassom para identificar vagas disponíveis e automaticamente realizar a manobra em vagas paralelas ou perpendiculares, e o sistema PRE-SAFE de proteção antecipada dos ocupantes. Quando é detectado risco de acidente, ele é ativado para otimizar, ao máximo, o funcionamento do cinto de segurança e dos seis airbags presentes no veículo.


[Fonte: Car And Driver]