(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
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Após meses de muito suspense, a General Motors, enfim, revela por completo o OpelKarl, tido como o sucessor do Agila na Europa. No Reino Unido o hatch compacto será vendido sob a bandeira da Vauhxall e se chamará Viva, enquanto em mercados como Estados Unidos e Ásia ele é apontado como o sucessor doSpark.

E atenção, Viciados: o carro antecipa o modelo inédito que a GM vai fabricar no Brasil para substituir o Celta dentro de três anos. Trata-se do primeiro membro de uma nova família de carros pequenos que também vai incluir um sedã – sucessor do Classic – e um SUV e receberá investimentos da ordem de R$ 2 bilhões.

A novidade exibirá a futura identidade visual da Chevrolet - antecipada pela nova geração do Spark e que Car and Driver revela para você na projeção abaixo. O grande destaque é a aposentadoria da grade dianteira bipartida com o logotipo no centro, padrão usado em todos os carros da marca na última década.  O design será marcado por uma fina entrada de ar dianteira, com o logotipo no meio, em contraposição à enorme entrada de ar no para-choque de formato hexagonal. Os faróis ficarão mais afilados, enquanto a lateral contará com dois, às vezes, três vincos para reforçar a sensação de movimento.

Com 3,68 metros de comprimento – cerca de oito centímetros a mais que um Volkswagen Up – o Opel Karl será o novo modelo de entrada do braço europeu daGM. Mais barato do que o pequeno Adam, o carro deve custar algo próximo a 9.500 euros (o equivalente a cerca de R$ 30 mil) e irá rivalizar com Up e os irmãos gêmeos Peugeot 108 e Citroen C1.

O motor é o 1.0, aspirado e de três cilindros, capaz de entregar 75 cv, que são enviados às rodas dianteiras através do câmbio manual de cinco marchas. Segundo a GM, o Karl já vem com controle de tração, assistente de partida em ladeira e controle eletrônico de estabilidade (ESC) como item de série. A expectativa é que o carro seja apresentado oficialmente no Salão de Genebra (Suíça), em março, com as vendas começando na metade do ano.

[Fonte: Car And Driver]