(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 

Ao revelar o conceito Cross Coupe GTE no Salão de Detroit, a Volkswagen antecipa seus planos para o segmento de crossovers médios no mercado norte-americano num futuro próximo.

Trata-se do terceiro conceito de crossover da VW em três anos e chega após o CrossBlue de sete lugares, de 2013, e o bastante similar CrossBlue Coupe, mostrado no Salão de Xangai 2014. Nas palavras da marca, o conceito “mostra a futura linguagem de design da marca para SUVs”. A Volks afirmou que até o fim de 2016, vai produzir o SUV médio de sete lugares em Chattanooga, Tennessee, acrescentando que o novo conceito serve como uma prévia deste modelo.

Esta afirmação da VW parece confusa, uma vez que o modelo de sete lugares está muito mais próximo do CrossBlue Concept, mostrado em 2013, enquanto este Cross Coupe GTE parece mais algo ao estilo BMW X6.

Assim como os outros dois estudos, o conceito revelado em Detroit é baseado na plataforma MQB e mede 4.846 mm de comprimento, 2.029 mm de largura e 1.735 mm de altura. Sob o capô está um conjunto híbrido composto pelo motor a gasolina 3.6 VR6 associado a dois motores elétricos de 55 cv cada. A potência combinada é de 360 cv, que permite ao crossover acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 6 segundos e alcançar velocidade máxima de 209 km/h. Como opção, há o modo totalmente elétrico, acionado pelos motores traseiros.

[Fonte: Carplace]