(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 

A Hyundai  revela a nova geração do SUV Tucson, mais conhecido como ix35 no Brasil. O carro será uma das novidades do Salão de Genebra (Suíça), no mês que vem, e começa a ser vendido na Europa a partir do segundo semestre. Por aqui, é possível que seja feito em Anápolis (GO), em 2016. 

O ix35 ficará mais parecido com o Santa Fe e passará a ser mais refinado. Os destaques ficam por conta a carroceria mais esculpida e cheia de detalhes cromados, principalmente na grade frontal, que passa a ter formado hexagonal como nos lançamentos mais recentes da marca. Novos faróis com leds e luzes diurnas também chamam atenção. 

O interior também está mais caprichado, com materiais de melhor qualidade e sistema mutimídia que inclui tela sensível ao toque. O volante revestido de couro é multifucional e as maçanetas das portas são cromadas. Além disso, agora os bancos da frente contam com sistema de aquecimento e ventilação e a tampa do espaçoso porta malas de 513 litros pode ser fechada com ajuda de um motor elétrico. 

No conjunto mecânico há boas novidades, como o motor 1.6, turbo, de 176 cv que pode funcionar com o câmbio sequencial, de sete marchas e dupla embreagem, oferecido como opcional. No Brasil, o modelo deverá manter o atual motor 2.0 Flex de 178 cv. Na Europa, as versões a diesel incliem o 1.7 de 115 cv com câmbio manual de seis marchas, ou o 2.0, de 136 cv, que ainda conta com uma caixa automática, também de seis.

Na lista de equipamentos, o novo ix35 pode contar com sistema que faz o carro estacionar sozinho, frenagem automática de emergência, alertas sobre mudança de faixa indevida e de obstáculos na traseira quando a marcha à re é engatada, e até capô que se move em caso de choque frontal para absorver melhor a força de impacto.

[Fonte: Car And Driver]