(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 

A Volkswagen do Brasil apresenta o Touareg renovado, da linha 2015. Consultada, a fabricante disse que o modelo começará a ser vendido em março por preços que vão partir de, aproximadamente, R$ 250 mil. O SUV recebeu aperfeiçoamentos aerodinâmicos, tecnológicos e estilísticos. Os faróis trapezoidais criam uma linha que passa pela grade redesenhada do radiador, como a marca tem aplicado em outros modelos. O carro também recebeu novo para-choque frontal com detalhes exclusivos.

Entre outras novidades, também há rodas de liga leve de 20 polegadas, para-choque com entradas de ar pintadas de preto brilhante e com frisos cromados adicionais, saídas de escapamento cromadas e defletor traseiro esportivo. O interior passa a contar com nova iluminação branca e revestimento de couro Viena em três tonalidades: preto, marrom e bege.

O novo sistema “Pro Active” permite que o utilitário tencione os cintos de segurança ao identificar um acidente em potencial, como uma forte frenagem. Em uma situação altamente crítica e instável, o Touaregfecha todas as janelas e o teto-solar para melhorar a segurança. O utilitário também traz um novo sistema de frenagem, que aciona automaticamente os freios do veículo ao se envolver em um acidente.

O Touareg continua com o mesmo motor V8 FSI 4.2, que desenvolve 360 cv, e câmbio automático de oito marchas. O SUV de 2.070 kg é capaz de atingir 100 km/h em 6,5 s antes de chegar na velocidade máxima de 245 km/h. Segundo a fabricante, a lista de preços completa Touareg 2015 será divulgada apenas em março.

[Fonte: Car And Driver]