(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 
  • Fotos

A Jeep apresenta detalhes da expansão da rede de concessionários que vão vender o Renegade ao público a partir de 10 de abril. De acordo com o diretor geral da Chrysler do Brasil e diretor da marca Jeep para América Latina, Sérgio Ferreira, todos os pontos de venda estarão com suas portas abertas nesse dia, abastecidos da gama completa da marca  e também de um estoque de Renegadepara exibi-lo ao público, realizar as primeiras vendas e estimular o movimento de pré-venda, a ser atendido nas semanas seguintes.

Ao todo, os investimentos nas 120 lojas somam R$ 240 milhões, média de R$ 2 milhões por ponto. A rede de concessionários praticamente triplicou de tamanho em um trimestre. Na virada do ano, contava com 45 concessionários, incorporou mais 10 pontos em janeiro, 34 em fevereiro e 31 em março, totalizando 120 lojas, das quais  46 venderão também modelos importados das marcas Chrysler,Dodge e Ram, as outras três que compõem o braço norte-americano do Grupo FCA.

Para selecionar os novos concessionários, foi aberto um processo de concorrência para escolha das melhores propostas. Foram recebidas mais de 300, das quais 75 foram escolhidas para se juntar às 45 concessionárias já existentes. Até o fim deste ano, o número de concessionárias deve subir ainda mais, chegando nos 200. 

A grande aposta da Jeep no Brasil se baseia na expansão do mercado de SUVs. Por aqui, conforme as previsões da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), esse segmento passará para 600 mil unidades/ ano em 2018, o que irá representar cerca de 18% de participação -- é um volume duas vezes maior que o de hoje.

[Fonte: Car And Driver]