(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 

A Ford apresenta hoje (22) à imprensa o Focus hatch 2016, que chega reestilizado e com novos conteúdos. A frente recebe a grade no padrão atual da marca e novos faróis; atrás mudam as lanternas. A linha do hatch perde a versão S, ficando com as opções SE de 1,6 litro (R$ 69.900), SE Plus 1,6 (R$ 71.900), SE Plus de 2,0 litros (R$ 78.900), Titanium 2,0 (R$ 86.900) e Titanium Plus 2,0 (R$ 95.900). Agora as 1,6 vêm apenas com câmbio manual, enquanto as 2,0 continuam saindo só com o automatizado de dupla embreagem Powershift.

O conteúdo de série foi ampliado: no SE 1,6 inclui controle eletrônico de estabilidade, assistente para saída em rampa, freios a disco nas quatro rodas, sistema de áudio Sync com tela de 4,2 pol, rodas de alumínio de 17 pol (antes eram de 16), faróis e limpador de para-brisa automáticos e chamada de emergência em caso de acidente. O SE Plus acrescenta bancos de couro, bolsas infláveis laterais, ar-condicionado automático de duas zonas e sensores de estacionamento traseiros, além de rodas diferenciadas.

No caso do motor 2,0 com Powershift, o SE Plus traz ainda comandos no volante para trocas manuais de marcha. O Titanium adiciona bolsas infláveis do tipo cortina, tela tátil de 8 pol no sistema Sync, áudio Sony de qualidade superior e rodas especiais. A última versão, a Titanium Plus, traz ainda o novo sistema de frenagem automática a até 50 km/h ao detectar risco de colisão, teto solar, ajuste elétrico do banco do motorista, faróis bixenônio com leds diurnos e assistente de estacionamento, que agora manobra o carro também em vagas perpendiculares ao tráfego.

Ao contrário de mercados externos que receberam o motor Ecoboost turbo de 1,5 litro, para o Brasil os motores são os mesmos de antes: Sigma de 1,6 litro, com potência de 131/135 cv e torque de 16,2/16,7 m.kgf, e Duratec de 2,0 litros com injeção direta, 175/178 cv e 21,4/22,1 m.kgf, sempre na ordem gasolina/álcool.

[Fonte: Best Cars]