(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 

Poucos dias depois de divulgar as primeiras imagens do novo Sportage, a Kiaagora revela o interior e mais detalhes sobre o modelo. Com apresentação marcada para acontecer no Salão de Frankfurt (Alemanha), no dia 15 de setembro, o SUV chegará ao Brasil no segundo trimestre de 2016.

Segundo a fabricante, a quarta geração do SUV cresceu em relação ao seu antecessor: o comprimento aumentou em quatro centímetros – chegando a 4,48 m no total –, enquanto o entre-eixos ficou 3 cm maior (2,67 m). Com a mudança nas proporções, a capacidade do porta-malas saltou de 465 litros para 503 litros.

O interior também foi beneficiado: o espaço para as pernas aumentou quase dois centímetros na frente e cerca de um centímetro para os passageiros do banco de trás. A cabine sofreu influências dos irmãos Optima e Sorento, com materiais melhores e mais suaves ao toque no acabamento, além de uma nova tela touchscreen de 7’’ – ou 8’’, dependendo da versão. Segundo a Kia, diminuir o nível de ruído na cabine foi um dos principais objetivos dos engenheiros.

Como você já sabe, no exterior o novo Sportage adota uma postura totalmente diferente do modelo atual em termos de design, mas mantendo a linha de cintura alta e a coluna traseira larga para preservar a personalidade.

A grade "nariz de tigre" foi posicionada abaixo do normal, e os faróis menores passam a impressão de robustez. Há também saída de escape dupla com acabamentos cromados, além de spoiler integrado. Na Europa, terá como opção o motor 1.6 turbo de 176 cv de potência. Por aqui, vai manter o 2.0 flex de 178 cv e 21,8 mkgf de torque. A transmissão será automática de seis velocidades.

[Fonte: Car And Driver]