(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 

A quarta geração do Toyota Prius, apresentada no Salão de Frankfurt durante a última semana, chega ao Brasil no início de 2016.

O modelo, porém, ainda será importado do Japão por um bom tempo, já que os planos de produzi-lo na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) esfriaram por conta da falta de incentivos do governo para carros híbridos. Mesmo assim, fontes ligadas à marca afirmam que a Toyota ainda negocia os termos com as autoridades e mantém o otimismo em relação ao projeto.

O novo Prius traz design inspirado no irmão Mirai – aquele mesmo movido a hidrogênio. Segundo a Toyota as linhas foram pensadas de forma funcional. Os faróis, por exemplo,  são menores para diminuir o tamanho da área frontal, enquanto as lanternas partem do spoiler traseiro. A quarta geração do sedã traz a nova plataforma TNGA, o que ajudou a aumentar 6 cm no comprimento e 1,5 cm na largura. Ele também está mais baixo (2 cm) e com chassi 60% mais rígido.

O motor 1.8 a gasolina, que trabalha em conjunto com outro elétrico, será mantido. A novidade fica por conta de outro motor elétrico para as rodas traseiras e que entra em funcionamento a 60 km/h. A Toyotanão deu muitos detalhes, mas crava que as mudanças fizeram com que o Prius ficasse 10% mais eficiente.

[Fonte: Car And Driver]