(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 
  • Fotos

A Audi lança no Brasil a linha 2016 do A1 Sportback com novas versões e motor mais potente. O pequeno hatch de cinco portas agora oferece os acabamentos Attraction, com motor turbo de 1,4 litro, potência de 125 cv e torque de 20,4 m.kgf, ao preço de R$ 107 mil, e Ambition, com o inédito (no modelo) 1,8 turbo de 192 cv e 25,5 m.kgf, por R$ 125 mil. Esse motor de maior cilindrada (curiosamente, na contramão das tendências) substitui o 1,4 com turbo e compressor, que fornecia 185 cv e o mesmo torque máximo, e adota injeções direta e indireta. Ele leva o A1 de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos (7 s na versão anterior) e à máxima de 234 km/h (aumento de 7 km/h). No caso do motor 1,4 os valores são de 8,9 s e 204 km/h.

O A1 Sportback recebeu ainda novos para-choques, assistência elétrica de direção recalibrada, controle de estabilidade com modo esportivo (mais permissivo), sistema de vetorização de torque (distribui-o entre as rodas dianteiras para facilitar o contorno de curvas), freios com atuação automática em colisões (para tentar evitar novo acidente com o carro descontrolado) e o seletor de modos de condução Drive Select (apenas no Ambition), que oferece os modos Auto, Eficiência e Dinâmico.

As duas versões usam a transmissão automatizada S-tronic, com dupla embreagem e sete marchas, e têm ainda assistente de partida em rampas e bolsas infláveis laterais e de cortina. A versão Attraction vem com rodas de 16 polegadas e pneus 215/45. Já a Ambition traz rodas de 17 pol com pneus 215/40, arco do teto em preto brilhante, pacote visual S-Line, faróis bixenônio e sistema de áudio Music Interface. São opcionais teto solar, controlador de velocidade, chave presencial para acesso e sistema de áudio Bose Surround.

[Fonte: Best Cars]