(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 
  • Fotos

 PSA Peugeot Citroën começa a vender no Brasil o DS5 remodelado, topo de linha da divisão DS e seu primeiro modelo por aqui a abandonar o emblema da Citroën, dentro do processo de independência da marca. Oferecido com preço a partir de R$ 138 mil, o DS5 ganhou novo desenho frontal com faróis que associam leds e luzes de xenônio e grade mais vertical. No interior foi adotada tela sensível ao toque de 7 pol nos sistemas de áudio e navegação, o que eliminou 12 botões do console e trouxe conexões Mirror Link (Android) e Car Play (Apple) para espelhar a tela do telefone celular por meio de um cabo USB.

O revestimento usa três tipos de couro, incluindo o Nappa e o semi-anilina, que passa por poucas transformações mecânicas. Inédita é a opção de couro Nappa na cor chocolate. O conteúdo do DS5 continua farto, com controle de estabilidade, bolsas infláveis laterais e de cortina, assistente de saída em rampa, câmera traseira de manobras, navegador, ar-condicionado automático de duas zonas e rodas de 18 pol com pneus 235/45 de série já na versão de entrada, a Be Chic.

A superior So Chic acrescenta acesso e partida com chave presencial, faróis de xenônio e leds, sensores de estacionamento também na frente, bancos dianteiros com ajuste elétrico (todos esses itens podem ser acrescentados ao Be Chic) e ainda revestimento superior nos bancos, projeção de informações junto ao para-brisa e teto com seções envidraçadas. O So Chic pode receber o pacote Club com sistema de áudio Denon, massageador e memórias para o banco do motorista e revestimento em couro Nappa ou semi-anilina. Permanece o motor THP a gasolina de 1,6 litro com turbo e injeção direta, que produz potência de 165 cv e torque de 24,5 m.kgf, associado a caixa automática de seis marchas.

[Fonte: Best Cars]