(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 
  • Fotos

A Audi lança no Brasil a segunda geração do Q7, que vem em versão única Ambition ao preço de R$ 400 mil. O utilitário esporte de cinco ou sete lugares foi todo redesenhado, desde a plataforma, e perdeu 325 kg enquanto oferece mais espaço interno que o anterior. Foi definido para nosso mercado o motor V6 de 3,0 litros com compressor e injeção direta, que obtém potência de 333 cv e torque de 44,9 m.kgf. Associado a transmissão automática de oito marchas e tração integral, ele leva o Q7 de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos com velocidade máxima de 250 km/h.

Com 5,05 metros de comprimento, distância entre eixos de 2,99 m, 1,97 m de largura e 1,74 m de altura, o carro é 37 milímetros mais curto e 15 mm mais estreito que o anterior. Faróis de leds são opcionais. Entre os destaques do interior estão painel com tela de 12,3 polegadas e instrumentos configuráveis (Virtual Cockpit), que pode abrir espaço para informações ou para a tela de navegação ao reduzir os mostradores principais; projeção de informações no para-brisa, ar-condicionado com quatro zonas de ajuste, tampa traseira com acionamento elétrico e controle por gestos (movimento do pé sob o para-choque traseiro), interface com painel tátil no console para controlar diversas funções e sistema de áudio com toca-DVDs, dois leitores de cartão, memória interna, controle por voz e roteador de internet.

A tração integral distribui a força entre os eixos na proporção 40/60 (frente e traseira), mas pode enviar até 70% da força para a frente e até 85% para trás. O eixo traseiro pode receber sistema de direção com comando elétrico, que vira as rodas em até 5 graus na mesma direção ou em oposição às dianteiras, dependendo da situação. Equipamentos de série incluem bancos dianteiros com ajuste elétrico (o do motorista com memória), assistente de farol alto, indicador de pressão dos pneus, câmeras de 360 graus, teto solar elétrico panorâmico e rodas de 20 pol.

Os opcionais são terceira fila de bancos, suspensão adaptativa a ar, faróis de leds, direção no eixo traseiro, assistente de visão noturna com câmera infravermelha, monitor de veículo de ponto cego nas faixas laterais, alerta de desembarque (avisa caso veículos ou bicicletas se aproximem por trás) e sensor de risco de colisões traseiras.

[Fonte: Best Cars]