(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 

A Peugeot lança a linha 2017 do 208 com duas importantes estreias: o motor Puretech de 1,2 litro e três cilindros, e a versão esportiva GT com motor THP turbo de 1,6 litro. Outras novidades são luzes de leds junto aos faróis em toda a linha, sistema de entretenimento com integração a celular para espelhamento de sua tela e o pacote visual Sport, que lembra o GT, mas mantém o motor 1,6 aspirado.

Oferecido por R$ 79 mil, o 208 GT traz o motor THP flexível já em amplo uso pela Peugeot Citroën com potência de 166 cv com gasolina e 173 com álcool; o torque é sempre de 24,5 m.kgf. Associado a uma caixa manual de seis marchas (única oferecida), permite acelerar de 0 a 100 km/h em 8/7,6 segundos e alcançar a máxima de 218/222 km/h, na mesma ordem de combustíveis. O conjunto inclui controle eletrônico de estabilidade, rodas de 17 polegadas com pneus 205/45, freios a disco nas quatro rodas e assistente de saída em rampa. O tratamento visual passa por faróis com máscara negra, faróis de neblina que iluminam curvas, defletor traseiro, instrumentos com leds vermelhos e volante com base achatada.

O motor Puretech está disponível nas versões Active, Active Pack e Allure, sempre com caixa manual, e substitui o veterano 1,45-litro. Rende 84 cv e 12,2 m.kgf com gasolina e 90 cv e 13 m.kgf com álcool. Permanece em linha o 1,6-litro de 16 válvulas com 115 cv/15,5 m.kgf e 122 cv/16,4 m.kgf para os acabamentos Sport (caixa manual de cinco marchas), Allure e Griffe (só com a automática de quatro marchas).

• 208 Active 1,2 (R$ 48.190): ar-condicionado, cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes, controle elétrico de vidros, travas e retrovisores, direção com assistência elétrica, faróis de neblina, lanternas traseiras com leds, repetidores laterais das luzes de direção, rodas de 15 pol (de aço) e sistema de entretenimento com tela tátil de 7 polegadas, interface Bluetooth e espelhamento de telefone por sistemas Apple Car Play e Mirror Link.

• 208 Active Pack 1,2 (R$ 51.690): o mesmo do Active, mais ar-condicionado automático de duas zonas, bolsas infláveis laterais dianteiras, rodas de alumínio e volante revestido em couro.

• 208 Allure 1,2 (R$ 55 mil): o mesmo do Active Pack, mais controlador e limitador de velocidade, grade cromadas, sensores de estacionamento na traseira e teto envidraçado.

• 208 Sport 1,6 (R$ 60.890): o mesmo do Allure, mais defletor traseiro, grade em preto e vermelho, navegador integrado, pedais de alumínio, ponteira de escapamento cromada e rodas de 16 pol com tratamento especial.

• 208 Allure 1,6 automático (R$ 59.090): o mesmo do Allure 1,2, mais transmissão automática com comandos de mudanças manuais junto ao volante.

• 208 Griffe 1,6 automático (R$ 64.590): o mesmo do Allure 1,6, mais banco traseiro bipartido, bolsas infláveis de cortina, câmera traseira de manobras, faróis e limpador de para-brisa automáticos, navegador integrado, rodas de 16 pol e sensores de estacionamento dianteiros.

[Fonte: Best Cars]