(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
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A Chevrolet revela o modelo 2017 da S10, que recebeu nova frente, mais equipamentos de segurança e redução de peso. A linha perde a versão de entrada Advantage, dotada do motor Família II de 2,4 litros (evolução do lançado em 1982 no Monza) e vendida até então por R$ 84 mil. Agora, as opções de motores são o flexível de 2,5 litros (197/206 cv e 26,3/27,3 m.kgf, gasolina e álcool, na ordem) e o turbodiesel de 2,8 litros com 200 cv (44,9 m.kgf com caixa manual, 51 m.kgf com automática).

O novo desenho frontal, similar ao do conceito Colorado mostrado em março no Salão de Bancoc, Tailândia, deixou a S10 mais identificada com os recentes e próximos modelos da marca, como o Cruze. As rodas são de 16 pol nas versões LS e LT e passam a 18 na LTZ, assim como já vinham na High Country. O interior ganhou materiais mais macios ao toque e novo painel de instrumentos. O computador de bordo pode incluir velocímetro digital, monitor de pressão dos pneus e parâmetros de manutenção como a vida útil do óleo.

Algumas versões trazem acionamento do motor por controle remoto, sistema de assistência On Star e central de entretenimento compatível com Android Auto e Apple Car Play. Há ainda novos auxílios à segurança: alerta de risco de colisão (pelo monitoramento do tráfego à frente, mas sem controlador de distância, presente na nova Ford Ranger) e aviso de saída involuntária de faixa da via. Na parte mecânica a Chevrolet reduziu o peso (agora varia entre 1.813 e 2.101 kg de acordo com a versão), adotou assistência elétrica de direção, recalibrou a suspensão e informa ter aprimorado os freios e o isolamento de vibrações e de ruídos.

A S10 oferece 13 opções, entre quatro versões de acabamento (LS, LT, LTZ e High Country), três de cabine (simples, dupla e chassi com cabine), duas de motores (flexível e turbodiesel), duas de transmissão (manual e automática, ambas de seis marchas) e dois tipos de tração (4×2 e 4×4 com reduzida).

Confira os preços e equipamentos das principais versões:

• S10 LT 2,5 flexível, manual, cabine dupla (R$ 97.890) – ar-condicionado, cobertura de caçamba, controlador de velocidade, controle elétrico de vidros e travas, faróis de neblina, monitor da pressão dos pneus, rodas de alumínio de 16 pol, sensores de estacionamento traseiros, sistema de entretenimento My Link com tela tátil de 7 polegadas.

• S10 LTZ 2,5 flexível, manual, cabine dupla (R$ 113.690) – adiciona alertas para saída de faixa e risco de colisão, ar-condicionado automático, assistente de partida em aclives, câmera traseira de manobras, controles eletrônicos de estabilidade e tração, faróis e limpadores de para-brisa automáticos, luzes diurnas de leds, rodas de alumínio de 18 pol, sensores de estacionamento dianteiros, retrovisor interno fotocrômico, sistema My Link 2 (com tela de 8 pol, navegador e compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play), sistema On Star.

• S10 LS 2,8 turbodiesel, manual, cabine simples (R$ 105.590) – ar-condicionado, controle elétrico de vidros e travas, monitor da pressão dos pneus, rádio com interface Bluetooth, rodas de 16 pol (de aço).

• S10 LT 2,8 turbodiesel, manual, cabine dupla (R$ 127.290) – como na LT 2,5, exceto pelo motor. Transmissão automática adiciona R$ 4.300.

• S10 LTZ 2,8 turbodiesel, automática, cabine dupla (R$ 150.190) – como na LTZ 2,5, exceto pelo motor e a transmissão automática.

• S10 High Country 2,8 turbodiesel, automática, cabine dupla (R$ 167.490) – como na LTZ 2,8, mais banco do motorista com regulagem elétrica, estrutura de caçamba, lanternas traseiras com leds, rodas de alumínio exclusivas de 18 pol.

[Fonte: Best Cars]