(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 

A Chevrolet apresenta na Argentina a segunda geração do sedã Cruze, que chega ao mercado brasileiro no segundo semestre mediante importação. Agora produzido em Rosário, Santa Fé, o modelo segue as linhas do norte-americano e traz novo motor turbo a gasolina de 1,4 litro com injeção direta, potência de 153 cv e torque de 25 m.kgf, associado a transmissão manual ou automática, com seis marchas em qualquer caso.

Ao lado do novo desenho, o Cruze vem com plataforma mais rígida e leve (o peso total foi reduzido em 113 kg), parada e partida automáticas do motor e monitor de pressão dos pneus. Está 7 cm mais longo (4,67 metros) e 1,5 cm maior entre os eixos (2,70 m) que o anterior. A aceleração de 0 a 100 km/h requer 8,5 segundos. Toda a linha vem com suspensão traseira por eixo de torção (nos EUA é usada uma independente na versão de topo) e rodas de 17 pol.

Na Argentina haverá acabamentos LT, LTZ e LTZ Plus. A LT tem bolsas infláveis frontais e laterais; a LTZ adiciona as de cortina; a LTZ Plus traz ainda alerta de ponto cego, assistente de estacionamento, alerta para risco de colisão frontal e monitor de faixas da via. Controle de estabilidade é de série em todas. Os recursos do interior incluem sistema de entretenimento My Link com tela de 7 ou 8 pol e integração a telefone celular, câmera traseira de manobras, partida sem chave, sistema de assistência On Star e ajuste elétrico do banco do motorista.

A Chevrolet anunciou que a versão hatch da nova geração, ainda não oferecida nos mercados mundiais, faz sua estreia em outubro no Salão de São Paulo.

[Fonte: Best Cars]