(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 

A Lexus, divisão de luxo da Toyota, traz ao Brasil uma nova geração do RX 350. O utilitário esporte médio chega nas versões básica, ao preço de R$ 337.350, e F-Sport, por R$ 352.950. O desenho ousado segue o padrão já aplicado ao Nx 200. O único motor oferecido é o V6 aspirado a gasolina de 3,5 litros com injeção direta, potência de 305 cv e torque de 38 m.kgf, associado a transmissão automática de oito marchas e tração integral.

O novo RX aumentou para 4,89 m de comprimento (+ 120 mm) e 2,79 m de distância entre eixos (+50 mm). O espaço para bagagem passou a 521 litros, 61 litros a mais do que a geração anterior. O sistema de entretenimento traz tela de 12,3 pol, navegador, TV digital, toca-DVDs, 12 alto-falantes e controle no console similar a um mouse de computador. Há ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação, teto solar elétrico, câmera traseira de manobras e memórias para o banco do motorista.

Os equipamentos de série incluem ainda faróis de leds, acesso e partida com chave presencial, rodas de alumínio de 20 polegadas, pintura especial resistente a arranhões (usa um polímero macromolecular de alta elasticidade), comando elétrico para abertura e fechamento do porta-malas, mostrador da distribuição de torque na dianteira e na traseira e para cada roda, seletor de modos de condução (modos Normal, Eco, Sport S e Sport S+), controle eletrônico dos amortecedores e bolsas infláveis laterais, de cortina, de joelhos para o motorista e no assento do banco do passageiro.

A versão F-Sport acrescenta quadro de instrumentos digital, pedais de alumínio, teto solar panorâmico, carregador de celular sem fio, projeção de informações no para-brisa, grade e rodas diferenciadas.

[Fonte: Best Cars]