(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 

O modelo 2017 do Ford Focus recebe o sistema Sync 3, que reúne funções de telefone, navegador, áudio, aplicativos e conexão pelas plataformas Apple Car Play e Android Auto. O dispositivo usa tela sensível ao toque de 8 polegadas e oferece acesso mais intuitivo às funções, além de comandos de voz em português. Seu processador é 10 vezes mais rápido que a geração anterior do Sync.

O Sync 3 permite o acesso a aplicativos de telefones por comandos de voz ou toques na tela usando a interface conhecida como App Link. Entre os aplicativos estão Spotify, Glympse, Alpeo, Banco 24 Horas, Filho Sem Fila e Mix FM, além de outros (como UOL Notícias, Sem Parar, Palco MP3 e Touch Pizza) que já estavam disponíveis na plataforma anterior. Outra novidade no modelo 2017 são luzes diurnas de leds, que dispensam o uso de farol baixo em rodovias conforme legislação.

A linha Focus mantém as carrocerias hatch de cinco portas e sedã de quatro portas (chamado de Fastback). O primeiro oferece motor de 1,6 litro com 135 cv e caixa manual ou de 2,0 litros com transmissão automatizada de dupla embreagem, este o único trem de força disponível para o Fastback. Na versão SE são de série controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, rodas de alumínio de 17 pol, aviso de pressão baixa dos pneus, sistema Sync 2 (o anterior) com App Link e faróis e limpador de para-brisa automáticos.

O pacote de opcionais Plus adiciona o novo Sync 3, câmera traseira de manobras, bolsas infláveis laterais e de cortina, ar-condicionado automático de duas zonas, bancos de couro, sensor de estacionamento traseiro e controlador/limitador de velocidade. A versão Titanium, disponível somente com motor 2,0, acrescenta teto solar, acabamento e rodas exclusivos, chave presencial para acesso e partida e áudio Sony. Seu pacote Plus inclui assistente de frenagem autônomo, faróis bixenônio adaptativos, assistente de estacionamento e banco do motorista com ajuste elétrico.

[Fonte: Best Cats]