(Ex.: Montadora, veículo, versão, ano, produto)
Translate: BR EN ES
 

Estamos em ano de Copa do Mundo e eleições, mas as grandes disputas de 2014 no Brasil não se darão apenas nos gramados e nas urnas. Ruas, avenidas e estradas do país também viverão confrontos decisivos.

Por enquanto, o "craque do ano" é o novo carro da Volkswagen, o up!, lançado oficialmente na semana passada. Primeiro modelo nacional 100% inédito da Volks desde o Fox (2003), o up! é a grande aposta da marca alemã para retomar a liderança de vendas no país, perdida em 2001 para a Fiat e jamais recuperada.

No primeiro mês cheio de 2014, a Fiat deteve 21,03% das vendas de automóveis e utilitários leves no país. A Volks ficou com o segundo lugar, com 18,42%, acossada pela General Motors e seus 17,98%. A diferença entre líder e vice foi de 2,6 ponto percentual, 0,1 ponto menor que o ano cheio de 2013.

(Ser líder não significa ser melhor ou ter maior lucro, mas quem anunciou que quer "dominar o mundo" em 2018 foi a própria Volks - e para isso é preciso "dominar" também o Brasil.)



VOLKSWAGEN NO ATAQUE


Com projeto moderno, design cativante e proposta "fun", o up! tem como ferida aberta sua tabela de preços: é verdade que começa em "baratos" R$ 26.900, mas praticamente nu e com apenas duas portas. Até mesmo uma versão intermediária como a move up! precisa de vários opcionais para ficar adequada ao dia-a-dia urbano brasileiro - e aí o cheque passa de R$ 36 mil.

Só que preço alto não é exclusividade do up! em nosso mercado, e a Volks não esconde sua meta ambiciosa: emplacar cerca de 10 mil unidades dele por mês, e sem que o Gol perca a liderança nas vendas (com ele há 27 anos). Em tese, o Fox poderia ser entregue à fogueira, perdendo parte dos compradores -- mas há quem aposte que o hatch "altinho" receberá um banho de loja e ficará definitivamente acima do Gol na gama da marca alemã. O Polo sairia de linha. Tudo isso em 2014.



[Fonte: Uol Carros]